Quantcast
Channel: Talk - Estratégias Digitais » danielotero
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Mídia online ou offline: como conciliar os investimentos

$
0
0

Você já sabe quem é o seu público-alvo e o que pretende comunicar, mas aí surge a dúvida: é melhor investir em mídias online ou em offline? E a resposta é: talvez seja melhor investir nas duas. Afinal, o mundo compartilha online o conteúdo que recebe offline, interação que potencializa a divulgação do seu produto ou serviço.

A mídia tradicional pode ter ganhado concorrentes (ou aliados, dependendo do ponto de vista), mas continua sendo uma tática de grande impacto e que, regionalizada, pode funcionar muito bem. Um dos grandes diferenciais da mídia offline é o alcance das informações, e a segmentação diminui os custos e direciona os esforços. Se os seus clientes se enquadram neste perfil, esta é a mídia certa.

Porém, se o objetivo da sua empresa é compartilhar informações, interagir com o cliente e monitorar os resultados dessas ações, as mídias online são a melhor escolha. Comparadas aos impressos ou à televisão, são canais de baixo custo. Porém, para potencializar os resultados, é fundamental uma boa estratégia digital, direcionada aos canais escolhidos.

Mas a combinação das duas mídias também pode dar certo. O importante na dobradinha mídia offline + mídia online é desenvolver um produto pensando na sua repercussão nas duas vias. Segundo dados publicados pelo IBOPE, em 2013, o número de usuários de redes sociais foi de 46 milhões. Imagine isso aliado a ações na televisão, que está presente em mais de 95% das residências brasileiras. No case do Banco Itaú, a produção de um comercial para a televisão se tornou um viral nas redes sociais, onde um produto impulsionou o outro, atingindo mais de 15 milhões de visualizações.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images